Saga Soulbound by Hailey Turner
Yooo friends, trazendo outra pequena resenha. O escolhido de hoje é uma saga de fantasia que sou apaixonada. O nome da Saga é SOULBOUND e tem 7 ótimos livros com um casal entre um mago e um lobisomem.
Leio muitas pessoas no Twitter dizendo que ninguém mais escreve livros com vampiros e lobos. QUE MUNDO ESSE POVO VIVE?!
Só não é no meu! Existem muitos livros com vamps e lobos, autoras de MM amam esse tema. Toda semana lança um livro com lobos, vampiros e magos. É o universo mais explorado nos livros MM. O papo de que ninguém mais escreve livros assim é totalmente de pessoas desinformadas que só ficam presas em literatura hetera ou juvenil. Se não entrar no universo dos livros ADULTOS... Vão ficar nesse limbo tedioso aí.
Agora vamos para resenha do primeiro livro! Sempre escrevo um pouco só do primeiro livro quando se trata de saga ( assim não me arrisco em passar muito spoilers). Vou escrever só do primeiro e postar a ordem de cada um deles.
Toda história começa em ↪ A ferry of Bones & Gold.
Patrick Collins é um Agente especial de operações sobrenaturais, um jovem que adora fumar e beber e que precisa urgentemente de férias para desestressar. O grande problema é que ele não vai poder tirá-la tão cedo, Patrick é mandado para investigar um caso especial. Mortes estranhas tem acontecido na cidade de Nova York, todas parecendo rituais demoníacos aos quais Patrick conhece bem quem pode ser capaz de usá-los. Usuários da seita Dominion aos quais Patrick tem um certo passado por causa de seu pai( com um pai desses não se precisa de inimigos).
Os deuses mandam um recado para Patrick resolver esse problemão, ele terá de enfrentar essa seita maluca para assim poder pagar sua dívida de alma.
Vou tentar explicar aqui. Soulbound é uma mistura de tudo. Nessa história tem Deuses de vários tipos de mitologia ( grega, egípcia e etc). Hailey Turner misturou um pouco de tudo em sua saga, lobisomens, vampiros, elfos, deuses, e tudo que você pode imaginar. É uma verdadeira viagem na fantasia e várias lendas que aqui são realidade. Claramente a autora é super fã de mitologias e mostrou isso muito bem em cada livro.
Patrick possuí uma dívida de alma com a deusa Perséfone ( sim, mulher de Hades). Quando era pequeno, Patrick quase foi morto e quem "salvou" sua vida foi Perséfone( outra coisa além disso aconteceu, mas seria spoiler) assim Patrick ficou em dívida com a deusa e outros deuses.
Ele é como um empregado especial dos deuses, ser um Agente é só uma das coisas muito trabalhosa que nosso protagonista faz. O ruivo praticamente não tem vida pessoal, vive para o trabalho e para pagar sua dívida de alma. Ele prefere não se afeiçoar muito nas pessoas, tudo pelo que passou na sua infância e continua passando até hoje. Ter um relacionamento é perda de tempo, só tem transas rápida por aí e nada mais. É muito mais fácil não se apegar, prefere evitar se envolver emocionalmente com alguém, tem medo de se apegar e depois perder a pessoa. Seu lema é transar e cair fora. O grande impecilho para Pat continuar nessa lema é...
Jonothon de Vere, Jono é um lobo britânico que mora em Nova York. Uma das missões dos deuses para Pat foi que ele deveria impedir que a seita Dominion pegasse Jono. Jono não é apenas um lobisomem, ele tem algo especial dentro dele ( não contarei)😎
Esse algo especial está sendo almejado pela seita Dominion, para isso Pat terá de ficar de olho em Jono. O problema é que o cara é lindo de morrer e totalmente amável, é impossível não se apaixonar pelo lobo.
Jono é um dos melhores personagens desses livros, ele é um cara incrível e trata quem merece com carinho. Um lobo gigante e poderoso com um trunfo fantástico dentro de sua alma e essa alma será ligada na alma de Patrick.
O nome da série não é Soulbound atoa. Soulbound é ligação de alma.
7 livros intenso cheio de personagens lendários e um casal com uma química maravilhosa. Eu amei cada livro, muitas vezes ficava cansada pelo Patrick, o cara passou por poucas e boas nessa história. Foi muita luta contra o grande vilão e sua seita louca pelo poder dos deuses.. Teve até zumbis nessa porra, uma loucura esses livros. Toda maluquice orquestrada por Hailey Turner da melhor maneira possível. Teve um ótimo desfecho no livro 7, até chorei porque não teria mais livros com Pat e Jono, amei esse casal de paixão 💘💯
E amo o estilo das capas dos livros, o modelo que faz o Pat nas capas é perfeito. Adoro 😍
Curtindo suas dicas de livros. Vou procurar para ler.
ResponderExcluirAdorei a história, onde posso ler em português?
ResponderExcluirSoulbound é divino, Jono foi feito para o patcakes 😘😍😘😍😘😍
ResponderExcluirSorte que sei inglês para poder ler esses livros.
ResponderExcluirMe passa um site gratis para eu ler essas dicas, pode ser em inglês mesmo.
ResponderExcluir